14 de outubro de 2010

Primeiro Post - Em Forma de Canção.

Depois de semanas criando toda a ideia e design do blog, hoje estreio o Canções Ao Violão onde colocarei o que penso e sinto sobre temas diversos.
Desde a adolescência gostei de escrever, naquela época muitos dos meus textos, poesias e composições falavam de amor, como típica garota sonhadora e romântica que era. Digo era, não por que deixei de ser sonhadora ou romântica, mas por quê deixei de ser garota. Meus anseios mudaram, minha cabeça mudou de tal forma que felizmente não consigo ver as coisas da mesma forma, é aquela tal maturidade, que adquirimos através do tempo e de fatos que nos fazem crescer como pessoa.
O “Canções Ao Violão”, que carinhosamente chamarei de "Canções", se mostrará exatamente como forma de canção e abordará diversos assuntos. Algumas coisas serão postadas no ato, em momentos de sublime inspiração e outros já terão sido escritos com antecedência, mas que julguei não postá-las por não ser o melhor momento.

"Minha vida é como música, minhas palavras soam como melodia."

Como boa comunicadora social (no momento curso o último período de Publicidade e Propaganda na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro), gosto de me comunicar (pode parecer redundante, mas logo entenderão) e a escrita tem me servido como forma de expor e guardar momentos e situações que não poderão passar despercebidos, além disto, a escrita sem dúvida alguma, é a minha melhor forma de expressão, pois apesar de falar bem me enrolo às vezes quando meu cérebro teima em pensar mais rápido que minha boca e sem contar que escrevendo é possível se pensar mais antes de mandar aquela mensagem para outras pessoas, sendo mais fácil contornar os erros. Sou do tipo de pessoa que acha que o conhecimento é a maior arma do mundo e tenho reafirmado ainda mais isto neste momento tenso que muitos passam: a monografia ou trabalho de conclusão de curso (dependendo do curso que se faz), onde tenho lido muitas coisas e aprendendo novas palavrinhas para meu dicionário da vida, o que me permite falar e escrever melhor e ter base para argumentar ou ao menos tentar expor o que penso.
Aproveitando o encejo de tudo que já disse, falando um pouco mais do que mostra o “Perfil da Autora” sou extremamente sonhadora, em contra partida tenho tido meus pés no chão para selecionar os possíveis de realizar e penso demais minha cabeça é um turbilhão de pensamentos que podem ser loucos ou bem racionais, depende do ponto de vista. Amo música, tudo que ela me proporciona (uma leveza inacreditável, diferentes formas de pensar sobre um mesmo assunto, um friozinho na barriga de vez em quando e muitas outras coisas) apesar de tocar violão, meu maior instrumento são as pregas vocais, amo cantar e poder passar algo bom para alguém através da minha voz e independente do que falem vou fazer minha faculdade de música ou derivados para poder aprender também na teoria ainda mais sobre esse assunto que me fascina. Sinto uma vibração muito boa quando canto, pois canto com o coração, canto acreditando no que minha boca pronuncia.

Primeira Tattoo - Clave de Sol

Na verdade sinto que tudo que faço tem uma sintonia surreal, que pode não ser lá tão improvável, vejo uma ligação entre a comunicação, publicidade e música que reafirma que estou no caminho certo, talvez não para trilhar um caminho de sucesso com minhas músicas tocando na mídia, mas fazer da música e da mídia o meu caminho de sucesso pessoal. Às vezes acho que as coisas que falo são “viagem” e que podem não fazer sentido para as pessoas (Sou doida, eu sei! Hahaha) mas não importa continuo tentando me expressar de forma a ser entendida. E essa sou eu, uma mulher de bom coração, guerreira, fiel, amiga, carinhosa e que quer chegar muito alto no que julgo ser o alto, que tem Deus no coração e por isso não teme o que pode acontecer, uma pessoa que não é perfeita, mas tenta fazer o que julga ser certo!
Friso que os texto aqui postados serão opiniões próprias podendo divergir de outras, mas deixo livre o direito a não concordarem e se possível expor os diferentes pontos de vista.
Já me estendi demais, mas uma só frase descreve Canções: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”.


2 comentários:

Caroline Portella disse...

A minha amiga e sonhadora Carina Ribeiro!!
Que você consiga todos os seus prováveis e improváveis sonhos.Pois sei que você é capaz e determinada!!
Sempre levando a vida como uma música, mais sei que nem todas as músicas diz aquilo que precisamos ouvir sempre tem um pouquinho de desilusões, mas quando vivemos intensamente a vida que Deus nos proporcionou sei que temos uma vida verdadeiramente musical!! Beijos amiga o seu blog esta lindo! parabéns!

Flávinha disse...

Ameiii seu blog.. muito show *---*

Postar um comentário